26 de março de 2009

Facilidade de comunicação

Falando com uma amiga minha, de uns aninhos atrás, eu me lembrei, de como quando somos menores, temos facilidade de comunicação.. a gente chega se apresenta, diz em que andar mora, e tal.. e vira melhor amiga duma ora pra outra, no outro dia briga e assim vai, no outro dia arranja outra melhor amiga e vai indo...
Sinto tanta falta dessa época.. Agora é tudo mais difícil, todo mundo é muito falso, a gente não sabe mais em quem confiar, pra quem contar segredos, e de quem ser amiga, amizades não suguem do nada, amizades surguem de outro nada.. Um nada diferente, um nada chamado amigos em comum, ou sala de aula, vai dizer que não é assim? Raros são os amigos que não dividem ou dividiam a sala de aula, ou o colégio conosco.
Aqueles amigos que eu conheci me apresentando, ainda existem sim, mas eles são só eles, não existem novos amigos que surgiram de uma forma inesperada como os amigos que a gente chega da oi e começa a brincar.
Por esses e outros motivos que eu percebo, que eu deixei de ser criança, mesmo muita gente não vendo isso.
Eu tenho atos muito mais maduros do que os de muita gente de 35/40 anos que anda solta por ai, brincando de viver.
A vida não pode ser vista como uma brincadeira.
Certo é, quando dizem que nunca sairemos vivos dela, mas e enquanto estivermos vivos? é preciso leva-la a sério, para ela poder ser séria e ao mesmo tempo boa. De que me adianta a minha vida ser ruin só pelo fato de eu morrer no final? Uma vida que não é levada a sério vale? Não. Nada.
A vida é uma coisa séria sim, e precisa ser levada a sério.

Nenhum comentário: