16 de agosto de 2009

Amiga que é amiga,

Quero ter alguém com quem conversar.
Alguém que depois não use o que eu disse contra mim...
(Renato Russo)


Realmente, a coisa mais baixa que alguém pode fazer, é ter uma melhor amiga, contar tudo pra ela, e saber tudo da vida dela, brigar com ela por uma coisa ridícula, e depois usar o que ela disse contra ela. Existem varias formas de se fazer isso, e eu não falo apenas em melhores amigas. Poxa, usar o que alguém que confiava plenamente em nós, contra esse alguém é uma coisa horrorosa.
Pra começar que quem sabe que essa pessoa faz isso, não confia nessa pessoa, e essa pessoa vai acabar deixando de ser confiável.
Outra coisa que eu não acho nem digna de perdão, é quando existem duas ‘amigas’ que se odeiam, e uma amiga que esta ‘no meio’ dessas duas, fala o que uma fala da outra. Sério, isso sim, isso é uma coisa ridícula, coisa de gente falsa.
Eu realmente abomino esse tipo de atitude. Falsidade é uma das coisas que mais me faz deixar de falar com as pessoas, ninguém deseja conviver com alguém falso, ninguém quer ter uma amiga falsa e que não é confiável.
Amiga, que é amiga mesmo, não usa o que a gente diz contra a gente, e nem é falsa.
Na maioria das vezes a gente não sabe, mas muitas amigas fazem isso.
Cuidado pra você não ser uma delas.

2 comentários:

Renata Severo disse...

Isa!! Achei o máximo esse texto!
Uma das maiores qualidades de uma pessoa é a honestidade, e isso eu sei q tu tem de sobra!
Grande beijo
Mami

Palavras Andantes disse...

amei o texto, e concordo contigo.