17 de fevereiro de 2010

Just Words ...

Palavras conseguem ser absolutamente tudo, menos simples coisas que podem serem soltas ao vento sem nenhuma responsabilidade. Cada uma acaba por se tornar um contrato - quase que eterno - com o nosso interior, e com o mundo que está à nossa volta. Palavras são eternas, e tem uma força que muitos desconhecem - eu mesma inclusive -. Ninguém sabe, e pouca gente vai saber um dia o que realmente elas são. Palavras são mistério, mentira, amor, sentimento, duvida, desculpa, vergonha, tristeza, sorriso, saudade, palavras são tudo, são comunicação, movem vidas, formam vidas, destroem corações, desesperam, despedaçam.. A palavra define, anima, ama, entristece, (...) A palavra uni, destrói, move mundos, e os une ao mesmo tempo. Palavra faz tudo, descreve, anima, entristece. Não existe uma definição para palavra, mas existe uma definição para nós mesmos, por meio das palavras.

O som, a voz, a cor, tudo se completa. É preciso cuidado com cada coisa dita, cada sentimento verdadeiro, cada desejo que temos, cada sonho que sonhamos. Pois tudo que o coração realmente deseja, - la no fundo ou ali no meio - por 10 segundos, ou 1 milésimo, pode se realizar. Sonhos nem sempre são apenas sonhos, palavras nunca poderão serem expressas como 'simples palavras'.


O coração deseja coisas com palavras. É difícil demonstrarmos o que sentimos apenas com gestos, elas, estão sempre no meio de tudo o que fazemos e pensamos, e é precisamos cuidar as que usamos. Simples sonhos, destroem coisas que poderíamos apenas ganhar cada vez mais, quando sonhados de forma errada. Sonhe, mas sonhe coisas boas, e às sonhe verdadeiramente, sempre! Uma sonho mal sonhado, acaba sendo sonhado de forma errada, e realizado de forma errada. Ao mesmo tempo que palavras unem, destroem.

11 comentários:

Unknown disse...

Palvras são o alge da comunicação, e admiro quem assume a responsabilidade por elas, acho que por isso eu, você e mais uma galera temos blog, por não ter medo de assumir o que diz, o que sente, o que quer.
Belo texto *--* ;*

@rubimll disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOH :)
adorei o texto

Lays. disse...

Caramba, seu texto ficou muito bom. concordo bastante com isso... palavras não vem do nada nem vão pro anda, saem de alguem e atingem alguem ou alguma coisa, elas mudam o mundo.
Belo blog, mesmo, você escreve bem.
Seguirei.
Se puder retribuir a visita, talvez goste ^^

http://pinguimongol.blogspot.com/

Daniela Filipini disse...

Tudo existe à partir disso, palavras. Simples palavras que formam o mundo e todos os que nele habitam!

Gardenia disse...

é verdade, palavras são tudo, e tem várias finalidades. Elas precisam ser faladas com responsabilidade, como você disse, e com o coracão. :)

Vitória Cabral disse...

Eu vivo de palavras, e quero continuar vivendo delas.
Ótimo texto, guria.!
Beijos

Gabi disse...

aiiiiiiiin ameeey :O
mto show, adorei o blog,!!
depois da´uma passada pelo meu depois, se quiser!! :**

http://comproblema.blogspot.com/

Patrícia disse...

Caramba, que texto incrivel! Prendeu minha atenção, rs amei linda.

gcavalcanti disse...

Falei sobre algo parecido no meu ultimo post, num outro aspecto mais também sobre como as palavras são importantes e sobre o poder que elas possuem.
Belo texto (:
Beijo.

The Ghost Writer disse...

Palavras são somente palavras; basta você atribuir o significado -e os sentimentos- que quizer à elas. Se isso não for feito, serão simplesmente um aglomerado de letras sem sentido.

Anônimo disse...

como o meu pai sempre diz 'uma palavra é uma flecha, depois de lançada não dá pra fazer voltar' :B
adorei o texto, muito bom!