13 de maio de 2009

A grama do vizinho

Por mais triste que pareça pra mim, e pra outras pessoas, inveja é um sentimento que todo mundo vai sentir um dia, nem que seja num mínimo detalhe. A grama do vizinho, sempre é mais verde, e isso é fato.
O problema, é que existem pessoas, que não se contentam em apenas achar a grama do vizinho mais verde. Essas pessoas colocam tanta agua na grama, pra ver se a grama fica mais verde que a grama do vizinho que é mais verde, que acabam matando a grama.
Entenderam a minha comparação?
Por exemplo: Eu tenho uma mesa rosa. Essa mesa rosa, é linda perfeita e maravilhosa.
A minha amiga, tem uma mesa amarela. Amarelo é uma cor menos bonita, aos olhos dessa minha amiga. Mas a mesa dela, é tão bonita quanto a minha, com a beleza dela, e não com a beleza da minha mesa. Mas essa minha amiga, não entende, e pinta a mesa dela de rosa. Só que acontece que a mesa da minha amiga, só fica legal, com amarelo, tanto que ela é, amarela. E essa minha amiga só se liga disso, quando ela já estragou a mesa amarela linda dela.
Taí, matou a grama, e a grama do vizinho continua sendo mais verde, não adiantou nada.
O que as pessoas não entendem, é que tudo tem a sua beleza, e se é de tal forma, é por que daquela tal forma, que fica bonito, não adianta tentar mudar isso.
Então, amiguinhos que costumam ler meu blog, tentem levar isso a sério, por que eu me levo.
E não se esqueçam, que se a gente não confia na gente mesmo, ninguém vai fazer isso por nós, então, não fiquem chateados com a mesa amarela de vocês, aprendam a valorizar ela, e ela que vocês tem, não adianta.
Beijos, e comentem! :*



ps; não pensem que eu disse que a minha mesa é mais bonita, eu adoro amarelo :*

2 comentários:

Renata Severo disse...

Isa!! E tu ainda diz q fica sem idéias p escrever no blog!???
Maravilhoso esse texto!! Parabéns!
Beijão
Mami

Anônimo disse...

eu também adoro amarelo :D dsufihasdifhudsihfildhfhs

e eu adorei o teu texo (: