19 de maio de 2009

Um mundo igual para todos?

Bom.. Vendo o jornal nacional hoje, eu me dei conta de uma coisa, que muita gente já se ligou a muito tempo, inclusive eu, mas só me veio na cabeça escrever sobre isso, agora.
Vamos combinar, que cotas são formas de preconceito.
Por que olha, as pessoas não dizem, que todos são iguais? E são mesmo, isso, ninguém deve e nem pode negar. Mas agora me expliquem, se todo mundo é igual, por que essa historia de cota? A pessoas são iguais, e merecem oportunidades iguais.
Quantas pessoas, negras tem muito mais dinheiro do que pessoas brancas, e usam a etnia para se dar bem.
O problema é que eu sei, que eu não vou mudar o mundo. Então.. De que adianta, o mundo só vai ver que esta cheio de problemas, o dia em que não existir mais água, e que banhos forem só de vez em quando. Ai, já vai ser tarde demais, para todos nós mudarmos nossas ideias.
Beijos, e comentem! :*

4 comentários:

EvolutionX disse...

Realmente isso ñ deixa de ser um tipo de preconceito, mas as pessoas diferem um preconceito do outro e só se ofendem com aquilo q é vantajoso para eles mesmos, ao menos, isso q eu penso ;D
=* isinha haushaushausasuahsua

ㅤ ㅤ ㅤ     Ana Carolina Corrêa disse...

Estou totalmente de acordo.
As pessoas tem que abrir a mente e fazer coisas qe realmente valem a pena.

Ana Carolina Lima disse...

eu corcordo contigo isa ;*

Renata disse...

Apoiada!!!
Começa q é uma barbaridade o preconceito pela cor da pele !! Brancos, negros, índios, todos fainha do mesmo saco.
Agora as cotas! Me parece bem mais adequada a criação de cotas para estudantes de escolas públicas ao invés de para pessoas negras. Pq isso sim, diferencia as chances de se passar no vestibular...