15 de novembro de 2009

Creativity


Quantas vezes nos deparamos, com uma folha em branco na nossa frente, e ficamos estáticos, sem saber o que escrever. Precisamos escrever, mas a criatividade não quer nem saber, ela simplesmente resolve que vai dar uma volta, e pretende voltar apenas quando não precisarmos mais dela, quando ela não for mais tão útil.. Por vezes, ela volta, em um momento, em que já desistimos de encontra-la, e ai, ela já não tem mais tanta serventia.. Não temos mais tempo para usa-la, o prazo já se esgotou, ou apenas já demos um jeito de nos virarmos sem ela, já fizemos um texto muito do ruim, apenas para repetirmos variadas vezes para nós mesmos; eu escrevi. O que a criatividade não entende, é que não é bem assim pra darmos um jeito sem ela. Escrever um texto - mesmo que muito ruim - é bem difícil sem a dona criatividade.
Só que depois de muito tempo, perdendo e achando a criatividade, nos damos conta, que a criatividade não foge, nem aparece, o que escrevemos não depende apenas da criatividade, depende também do que sentimos, do que está dentro dos nossos pensamentos, dos nossos sentimentos. A vontade de escrever, vem se realmente desejamos passar o que sentimos para cada pessoa que se anima a ler as simples palavras que escrevemos em nossos amados blogs, e que por isso, se tornam um pouco mais especiais pra nós, apenas por perderem um pouco de tempo lendo o que escrevemos, o que sentimos, o que pensamos, o que vivemos, o que fazemos, o que gostamos.. Meu blog é um pedaço de mim, e mostra por muitos ângulos, como eu sou, e a criatividade - assim como muitos outros itens - tem uma enorme participação nisso.

PS; Vale lembrar que eu me preferi me referir apenas à escrita. Mas a criatividade existe em suas variadas formas.

4 comentários:

Clara disse...

Verdade! Muitas vezes eu culpo a criatividade por não conseguir escrever nada quando o problema, na verdade, é não ter nada a dizer.

MUito verdadeiro esse texto, me vi nele.

Sorte!

Anônimo disse...

Aih acontece com toodo mundo! eu fico furiosa! e acabo não fazendo nada!
beijos

Jana disse...

Ah, quando a criatividade tira umas férias... ai Pai... é ruim demais! Fico toda cabisbaixa. é dificil não conseguir nem fazer um simples cartão ou escrever um textnho bacaninha...
Beijão! :*

GiovannaMoser disse...

a tal da criatividade, Ela aparece nas horas mais surpreendentes que possamos imaginar LSPALPSA