20 de janeiro de 2010

Férias, sol, e chuva

Pois então, viajei, fiquei mais de 15 dias sem postar nada, senti saudade de todo mundo, de tudo, do mundo, das pessoas.. Mas, consegui sair da minha cidade pacata e irritante, vi lugares novos, e bonitos. Cada um com a sua beleza. A Praia do Sonho, com a vista para o Farol que eu não sei o nome mas que é lindo, e para o extremissimo sul da ilha de Florianópolis. - é incrível como todas, as três vezes na vida que eu fui la, tava nublado - O mais incrível, é que mesmo com esse tempo nublado que me irritou muito, eu percebi que por lá, existem muitos lugares bonitos.

Fui mais uma vez à praia da Ponta do Papagaio - que é praticamente a mesma coisa que a Praia do Sonho- , onde eu fiquei uns 10 dias, numa pousada muito simpática, bonita, bem cuidada, com um jardim muito fofo, que saia direto, na areia da praia. Praia essa, que tem um mar calmo, e bom para crianças brincarem, e adolescentes perceberem que não deviam trazer nada a ver com surf, pois não foram para a Guarda, foram para um fim de mundo. Bom para os pais saberem que seus filhos não podem morrer afogados a qualquer momento, com a força das ondas e do repuxo. - Coisa que acontece nas praias aqui do sul - É realmente um lugar muito bonito, mas como disse a minha avó, 'a gente vê que ta ficando velho, quando faz reserva numa pousada na Ponta do Papagaio, com a desculpa de que quer tranquilidade'. Só que eu percebi, que a gente vê que não ta ficando velho, quando resolve fugir da praia calma demais, que não tem coisa nenhuma pra fazer.

Visitei vários dias à praia da pinheira, que eu já tinha visitado, outras varias vezes, mas não tinha visto, como é bonita, como tem gente fedendo vendendo brincos bonitos, e como não tem coisa nenhuma pra fazer, assim como todas as outras praias que eu fui. Não tomei banho em nenhuma das praias da pinheira, mas achei o mar mais agitado que o da Ponta do Papagaio. Não existiam ondas boas para se entrar no mar com vontade, mas óbvio, tinha mais ondas que no fim de mundo lindo que eu fiquei.
Não posso negar, todas as praias que eu fui eram realmente bonitas, como eu disse, cada uma com o seu tipo de beleza, mas a que eu mais achei bonita, foi a Guarda do Embaú. Não sei se por que o dia que eu fui, o dia tava mais bonito, ou por que o meu humor estava melhor. Fui em um restaurante bem agradável, com uma vista bem bonita, do rio, e do mar, um lugar realmente agradável. Acho até, que o mais agradavel de todos os que eu fui.
Fui também à Itapema, passei uma noite lá, achei uma praia bem bonita, com bastante lojas, e com bastante gente, uma coisa que me animou muito. Foi bom ver gente diferente depois de tanto tempo.. Não tirei fotos por lá.
Por fim, fui passar o ultimo fim de semana da minha estada lá, em Torres, para fugir da chuva, que nos seguiu o tempo todo em que estávamos no estado de Santa Catarina. Foi bem divertido, fomos a praia de noite, jantamos em um lugar bem legal, e deu praia, com sol, e muito vento.. Visitamos todas as praias, mas a que eu achei mais bonita, foi a da guarira. tinha ido a Torres, mas a uns anos. Deu pra ver melhor, como a cidade é bonita, e bem cuidada. Me diverti bastante andando pelas belas praias de Santa Catarina. Mas acho que fiquei tempo demais, e que senti muita saudade de todos. Desculpem os atrasos com os textos, é muita coisa pra fazer, e muitos dias sem Internet para recuperar.

3 comentários:

EvO-X testando ;D disse...

"como tem gente fedendo vendendo brincos bonitos, e como não tem coisa nenhuma pra fazer, assim como todas as outras praias que eu fui." HSAUUSHUHSUAHUAHSAUSAUSHUSHUASHUSHUSHUHSUHAUSHA OTEEMO
mtu bom ^^ =*

Bárbara O. dos Santos. disse...

Visitar praias sme entrar comoconsegue? ^-
hehe'

Gostei dauqi e pelo menos você fez algo das suas férias eu ainda estou num marasmo só.--'

=***

Ana Carolina Lima disse...

Oi.
eu também fui para Praia;
só porem passei 10 dias.
e é bom, sair dessa cidade que não ah nada para fazer;
e conhecer novos lugares.
novas pessoas,
e se divertir.
acima de tudo õ/
e nesses dias que estava sem internet, eu quase nem parava em casa e senti falta de tudo.
mas é bom, sair da rotina de sempre né.