23 de maio de 2010

Existem momentos na vida, em que olhamos a nossa volta, e nos damos conta que uma mudança é necessária agora, pois, se não for agora, não será mais; Ficaremos na estaca zero, como sempre estivemos. A vida perde a graça, sem uma risada, uma historia, um amigo pra contar. Precisamos de mudanças, e isso não é, nem nunca vai ser vergonhoso. Ao contrario, isso deve ser admirável. Quando chegamos nesse ponto, onde conseguimos perceber por nós mesmos que precisamos de uma mudança, nos damos conta do que é de fato 'amadurecer'. Crescemos, aprendemos, saímos no lucro, apenas isso.

Já ouvi diversas vezes a frase 'foi por não querer amar, que amei você', e depois de tantas coisas inesperadas, aprendizados, mudanças, e tudo mais, percebi, que antes de amar a qualquer coisa, seja material ou não, precisamos amar a nós mesmos, e entender, que só seremos valorizados, quando nos valorizarmos, e dermos motivos para isso. Nada vem até nós sem um motivo, por menor que esse seja. Tudo tem um motivo; E precisamos merecer as coisas, para consegui-las. É assim, sempre foi, e sempre vai ser.

Desde que nascemos, temos plena consciência de que não ficaremos aqui para sempre, e quando menos esperarmos, a vida vem e nos da uma rasteira. Precisamos fazer tudo valer a pena, e entender, que amadurecer é uma virtude. Continuar cometendo os mesmo erros, sempre é burrice. O melhor que podemos fazer, é correr atrás dos nossos sonhos, pois eles não correm atrás da gente.

Nenhum comentário: