23 de dezembro de 2009

O inimigo do Papai Noel

Olá, meu nome é João, vovô João. Só que na noite de natal, irei virar o Noel, para meus netos e os netos dos meus irmãos, virarei o Papai Noel. Então.. como todos vocês devem ter pensado assim que leram essa noticia, naquela noite mágica, cheia de gente feliz, e sorridente, eu não estarei assim. Estarei bufando de calor, dentro daquela roupa vermelha ridícula e cafona, com aquela barba me penicando, barba essa, que qualquer criança de 2 anos, percebe que é falsa.

No momento, a única certeza que eu tenho, é que na noite de natal, eu estarei sentado neste mesmo sofá da sala da minha casa, em que estou agora, contando-lhes essa historia, morrendo de calor, tendo que fingir que eu não sou eu, que eu sou um velhinho que não existe, e que sai por ai gastando seu tempo e seu dinheiro com as crianças que se comportaram direitinho o ano todo, que tem uma voz muito estranha, que eu não tenho a mínima ideia de como eu pretendo imitar na frente de todos os meus familiares, usa um óculos extremamente pequeno, e desproporcional ao seu tamanho, que ainda por cima fala coisas estranhissimas, e passa a festa toda dizendo 'hohoho'. Por que essa historia do 'hohoho' afinal ? Ele está com tanto calor, que começa a latir para expulsar as crianças de perto, e poder tirar aquela fantasia ridícula ? Ou ele acha que as renas dele são cachorros ? Não faço ideia do motivo.

Eu só sei que, o meu inimigo secreto desse ano, seria o idiota que inventou que até no hemisfério sul, que temos um Natal no verão, o papai deve usar essa roupa cafona e morrer de calor.
Sabem de uma coisa.. Eu acho que eu vou é fugir pra praia com os meus netos, e dizer que o papai noel tem medo de àgua. Mesmo odiando praia, nada pode ser pior do que ficar em casa a noite toda, fingindo que sou uma coisa que não existe, e ver os mais velhos rindo do meus desastre a festa toda..

3 comentários:

Thai Nascimento disse...

Kkk,

Ficou muito massa esse post.
Falando sério, tb acredito q Papai Noel n tem nada a ver c o hemisfério sul.

Acho meio ridículo aquele isopor espalhado no chão fingindo ser neve e, como o João do seu texto acabou de denunciar, aquelas pessoas fingindo ser "uma coisa que não existe"

Fora q tá bem engraçado

Sendo ele, eu iria pra a praia mesmo. Bem melhor :D

Anônimo disse...

adoreeeeeeei, siudhfudspuisadfsdh
te prepara pra aparecer em primeiro no blorkutando :D

Giselle Rayane disse...

Adoreeeeei!
fala sério, quem inventou o 'papai-noel' ?