28 de setembro de 2010

Change? What?

Todos precisamos ter a habilidade de mudar, para acompanhar o ritmo da vida. Mudar cabelo, gostos, musicas, amigos, lugares que frequentamos, manias, forma de agir.. Tudo. Chega um ponto em que precisamos abrir o nosso guarda-roupas interno, e livrarmos-nos de coisas que não cabem mais na nossa vida; Amores antigos, manias idiotas, vícios de linguagem.. Todas aquelas coisas que não nos servem mais, dever ser jogadas ao vento, para que outras pessoas as usem, e as coisas que encontramos em outras pessoas, e admiramos, devem ser absorvidas, como roupas novas.

Sempre achei que mudar deve ser associado a amadurecer; Quando mudamos, nossa forma de pensar muda também, e acabamos nos tornando pessoas melhores e aprendemos a aproveitar melhor cada oportunidade que a vida nos traz. E é exatamente isso que eu preciso fazer agora: aproveitar todas as oportunidades que a vida me deu. É essa a hora de crescer cada vez mais, e melhorar minhas atitudes, para que o mundo ao meu redor, se torne um pouco menos complicado. Errei demais, pequei em demasia em muitos pontos, e fiz coisas de menos em outros, e acredito que ai é que estejam a maioria dos meus erros a serem corrigidos.. E infelizmente eu sei que o mundo não vai me esperar estabilizar tudo mais uma vez para recomeçar a girar; Enquanto eu arrumo tudo, e melhoro minhas ideias a cada dia, o mundo gira cada vez mais rápido e com mais força, e eu sei que preciso acompanhar isso.

Parece ser um trabalho complicado e que exige extrema calma e paciência, mas eu sei que é muito mais do que isso, é um trabalho dificílimo, que exige muita calma, paciência e o principal: vontade de mudar. Sem isso, não chegaremos a lugar nenhum, muito menos aonde precisamos chegar. Cada um tem suas motivações para fazer as coisas, e eu sei que eu preciso descobrir onde se escondem as minhas.. Fazer muito mais do que a minha obrigação, e me deixar orgulhosa de mim mesma.

8 comentários:

Patrícia disse...

Uau! Que texto incrível, tentei escrever sobre o mesmo tema faz um tempo mas nada ficaria tão bom quanto o seu. ADOREI!

Ana Paula Vieira disse...

mudar tb eh mto necessario para q procuremos a nossa essencia

amei o blog! mto fofo
to t seguindo

beijosss

Juliane Bastos disse...

Mudança é uma palavra que me assusta, sempre mudo ao extremo e por isso nem sempre faço o que planejo :/

Adorei tua forma de falar desse assunto.

beijos :D

Thais disse...

Verdade, mudar é necessário nessa vida. Eu estou tentando mudar umas manias chatinhas que tenho e não está sendo fácil, hehe. :x

Gabriela Alves disse...

Eu também penso que sempre que pudermos, temos de mudar... As coisas sempre iguais acabam atrapalhando.
Amei seu blog, muito legal *-*

Anônimo disse...

Belo texto, belas palavras. Realmente todos temos que ter motivações, temos que nos deixar orgulhosos de nós mesmos.


http://cgw-sonhoperdido.blogspot.com/

Manie disse...

Assim como respirar, comer, dormir ou estudar, mudar também é necessário.
O mundo gira rápido e tá aí pra nos devorar quando menos esperarmos, mas nunca é tarde para querer mudar e melhorar algo em si mesmo.

Parabéns pelo texto :D

Naty duarte disse...

Concerteza..temos que mudar sempre..o mundo não para pra nos concertamos nossos erros
adorei seu post..