21 de janeiro de 2011

Pode parecer estranho, mas de um tempo pra cá eu comecei a acreditar que todos nós temos coisas a cumprir aqui e ao longo da vida vamos o fazendo. Como por exemplo sofrer por alguma coisa, para depois descobrir que coisas muito melhores virão. Eu sei, isso virou um clichê muito grande, mas depois de coisas que fui obrigada a passar comecei a acreditar que coisas que eu realmente queria passar longe, existem; como o clichê e o romântico meloso. Não, não tem nada a ver com aquela historia de missão, carma ou destino. São apenas coisas que somos obrigados a passar para podermos seguir para novas fazes da vida sem ficar com o resto 'atrasado'.

Rodamos de ano no colégio por que não estávamos prontos para passar para a série superior, um namoro não dá certo por que ambas as partes não estavam prontas para terem um namoro sério, e precisavam aprender com aquele relacionamento como as coisas realmente funcionam; perdemos amigos para vermos como eles são valiosos e valorizarmos os outros amigos que temos; e assim as coisas vão girando. Cada coisa que acontece tem um motivo ou uma razão, e nos ensina uma coisa que não fomos capazes de perceber por nós mesmos.

E conforme o tempo vai passando e as coisas vão acontecendo, vamos cada vez mais aprendendo coisas por nós mesmos e sofremos cada vez menos por coisas pequenas. Pelo menos é assim comigo.. Parei de sofrer por coisas que não merecem e que eu sei que podem ser solucionadas muito facilmente. Todos temos muito tempo pela frente, e não devemos desperdiçar momentos que poderiam serem ótimos pensando em coisas que não deram certo ou que podem não dar certo. Se deu certo era pra dar certo, se não deu tiraremos algo positivo disso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Legal, bem legal o texto.
http://garotasnasruas.blogspot.com/

Moda & Design disse...

faz sentido! tudo tem um porque.
beijos.

Giovanna Lundgren disse...

Eu também acredito nisso, tudo tem que ter uma razão, sempre vamos tirar uma lição de alguma ação. Na maioria das vezes das que não deram certo.
Beijos.

Dayane Pereira disse...

Acho que tudo acontece por algum motivo, nao acredito no acaso, por isso acho que sempre devemos tirar uma lição, por mais ruim que seja a experiencia.

Thais disse...

É aquele velho ditado: vivendo e aprendendo. Tudo tem um lado positivo, depende do jeito que encaramos os fatos. A maior parte das pessoas se focam no lado ruim e não conseguem enxergar a lição por trás dos acontecimentos. E você, pelo jeito, consegue! *-*
Beijos :*